ROTEIROS INTERNACIONAIS

Viajar é preciso. Deixe tudo por nossa conta!

VIETNAN COMPLETO

Visitando:Lisboa, Dubai, Ho Chi Minh, My Tho, Ben Tre, Delta Mekong, Hanoi, Lao Cai, Sapa, Halong, Hue, Hoi An, My Son, Danang, Tay Ninh e Cu Chi

Duração: 17 dias

Esta é uma viagem para conhecer a fundo o Vietnam, um país que, consecutivamente invadido e vítima de uma guerra civil, sobreviveu a todas as adversidades e ainda nos recebe com um sorriso. Prepare-se para conhecer cidades com um peso histórico inegável, mergulhadas na azáfama e no caos (des)organizado, arrozais e chapéus em cone, rios que fazem a vida acontecer, formações geológicas que nos contam lendas de dragões e alfaiates do “feito-à-sua-medida e-quase-na-hora”. Ainda sobrará tempo para um desvio, fora das rotas tradicionais, à remota região de Sapa, no noroeste do país. Uma viagem dentro da viagem, um vislumbre de grupos étnicos minoritários, mercados tribais, terraços de arroz e paisagens de montanhas


1º dia – Lisboa

Recepção no aeroporto de Lisboa e traslado ao Hotel da Rede Turim 4**** ou similar. Restante do dia livre.
Nota: O apartamento estará disponível a partir das 13 horas.


2º dia – Lisboa (avião) – Dubai

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para incorporação ao grupo, com guia europeu falando Português. Embarque em voo regular com destino ao Dubai. Hospedagem no Hotel Holiday Inn Express Dubai Airport ou similar.


3º dia – Dubai – Ho Chi Minh

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Ho Chi Minh. Chegada ao Vietnam, assistência nas formalidades de desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem no Hotel Duxton Saigon ou similar 4****.

 

4º dia – Ho Chi Minh – My Tho – Ben Tre – Delta Mekong – Ho Chi Minh

Pensão completa. Saída em direção à cidade de My Tho. No percurso, oportunidade para apreciar as exuberantes paisagens e a vida local. Passeio de barco pelas ilhas conhecidas pelos 4 animais sagrados do budismo: Dragão, Unicórnio, Fénix e Tartaruga. Continuação para Ben Tre, no Delta do rio Mekong, famosa pelos rebuçados de coco e pelas abelhas. Passeio de charrete pela vila e passeio de jangada pelos estreitos canais na sombra dos coqueiros até My Tho. Regresso a Ho Chi Minh. Jantar típico com cruzeiro no rio Saigon. Hospedagem.

 

5º dia – Ho Chi Minh (avião) – Hanoi

Pensão completa. Visita aos mais importantes marcos de Saigon, com destaque para a Catedral de Notre Dame, a Estação dos Correios construída pelo famoso francês Gustav Eiffel, o antigo Palácio Presidencial, sede do governo de Saigon durante a guerra norte-americana, onde se revela a história de Saigon durante o seu recente passado turbulento, o Museu de Memórias da Guerra e o Templo Thien Hau. Em horário a combinar localmente, traslado ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Hanoi. Espetáculo típico das tradicionais marionetas de água. Hospedagem no Hotel Sunway ou similar 4****.

 

6º dia – Hanoi (trem) …

Pensão completa. Visita a Hanoi com destaque para o complexo de Ho Chi Minh, que inclui o Mausoléu do líder espiritual da nação; o Pagode de um Só Pilar, fundado pelo rei Ly Thai To em 1049, que é hoje símbolo da população de Hanoi e o Templo da Literatura, a primeira universidade do Vietnam, construída em 1070. Visita ao Museu de Etnologia. Passeio em rickshaw pelo centro antigo e pelo Lago Hoan Kiem Lake. Após o jantar, traslado à estação ferroviária para embarque em trem noturno com destino a Lao Cai. Noite a bordo em cabines com beliches.

 

7º dia – … – Lao Cai – Sapa

Pensão completa. Chegada a Lao Cai ao início da manhã e continuação para Sapa, uma região de montanha onde residem diversas minorias étnicas. Após um reconfortante banho e café da manhã buffet num dos hotéis da cidade, saída para o vale Muong Hoa e caminhada pelo maior terreno em socalco com plantação de arroz da região, para compreender o estilo de vida, culturas e tradições das povoações locais. Visita a Lao Chai, uma aldeia da etnia Black H’mong e a Ta Van, onde reside a minoria tribal Giay. Regresso a Sapa. De tarde, visita a Sapa com destaque para o mercado. Elementos das etnias Phu La, Black Dao, Tay e Nung também frequentam o mercado, que oferece uma variedade única de produtos locais, incluindo animais. Breve caminhada pelas aldeias de Hau Thao e Saseng. Hospedagem no Hotel U Sapa ou similar 4****.

 

8º dia – Sapa – Lao Cai (trem) …

Pensão completa. As colinas e montanhas cheias de socalcos e a monotonia da paisagem verde são cortadas pelas cores das populações tribais que aqui habitam. Viagem através de uma região de selva densa tropical até à aldeia de Cat Cat e à povoação étnicas Black H’mong, fazendo várias paragens para desfrutar destas magníficas paisagens. Tempo para explorar esta aldeia remota. Viagem através de uma vereda que conecta as aldeias, e onde poderá observar o dia-a-dia destas etnias. Tempo livre em Sapa e continuação para Lao Cai. Visita desta localidade e a Ha Khau, nas margens do Rio Vermelho, fronteira natural entre o Vietname e a China. Em horário a combinar, traslado à estação ferroviária para embarque em trem noturno com destino a Hanoi. Noite a bordo em cabines com beliches.

 

9º dia – … – Hanoi – Halong

Pensão completa. Chegada ao início da manhã. Café da manhã. Saída para a baía de Halong, classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO pela sua beleza natural. Conhecida pelos vietnamitas como o “Dragão Descendente”, contem 1.969 ilhotas de calcário emergindo do mar, com imensas grutas e lagoas. Embarque em cruzeiro pela baía de Halong, que o fará descobrir a beleza e maravilhas desta baía. Visita à Gruta Surpresa, uma das mais famosas da baía, e a uma vila de pescadores. Tempo livre a bordo, com possibilidade de nadar na baía. Almoço, jantar e noite a bordo.

 

10º dia – Halong – Hanoi (avião) – Hue

Pensão completa. De madrugada, possibilidade de participar numa aula de Tai Chi e assistir ao nascer do sol. Continuação da navegação pela baía. Almoço a bordo. Desembarque ao início da tarde e traslado ao aeroporto de Hanoi para embarque em voo regular com destino a Hue. Hospedagem no Hotel Best Western Indochine Palace ou similar 5*****.

 

11º dia – Hue – DMZ – Vinh Moc – Hue

Pensão completa. Saída para a Zona Desmilitarizada (DMZ), uma faixa de 5 km ao longo de ambas as margens do rio Ben Hai. Visita à cidadela de Quang Ti onde teve lugar uma importante batalha entre Norte-americanos e Vietnamitas. Continuação pela Ponte Hien Luong até ao “Paralelo 17”, antiga fronteira entre o Vietname do Norte e do Sul. Prosseguimento para os túneis de Vinh Moc, utilizados pelo Vietnam do Norte para lutar contra os americanos durante a guerra do Vietnam e usados pela população civil para se proteger dos bombardeamentos dos EUA. Regresso a Hue. No percurso visita à ponte Dakrong e Khe Sanh Marine Base, local de uma importante batalha. Hospedagem.

 

12º dia – Hue

Pensão completa. Visita à antiga Cidadela Imperial, um conjunto de construções classificadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade: Torre da Bandeira, Porta Ngo Mon, Palácio Thai Hoa. Continuação para o mercado Dong Ba. Cruzeiro no Rio Perfume. Visita ao Pagode Thien Mu, uma das construções religiosas mais antigas e ao Mausoléu do Imperador Minh Mang. Jantar real, acompanhado por música típica e onde terá a possibilidade de usar as roupas reais tradicionais. Hospedagem.

 

13º dia – Hue – Hoi An

Pensão completa. Saída para Hoi An. No percurso, visita ao Museu Cham. Chegada a Hoi Na que, entre o séc. XVII e XIX, foi um porto de comércio próspero. Classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, possui hoje prédios bem conservados, ruas pedonais e uma cozinha única, permitindo aos visitantes um vislumbre do seu ilustre passado. Visita com destaque para a ponte coberta japonesa, a antiga Assembleia da Congregação Chinesa de Chaozhou, a Assembleia de Phuc Kien e o mercado. Hospedagem no Hotel Hoian ou similar 4****.

 

14º dia – Hoi An – My Son – Danang (avião) – Ho Chi Minh

Pensão completa. Saída para My Son, a cidade imperial da dinastia Cham que governou entre os sécs. IV e XII. O santuário My Son é um amplo complexo de ruínas religiosas, albergando mais de 65 conjuntos arquiteturais, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Cruzeiro pelo rio Thu Bom, de regresso a Hoi An. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Danang para embarque em voo regular com destino a Ho Chi Minh. Hospedagem no Hotel Duxton Saigon ou similar 4****.

 

15º dia – Ho Chi Minh – Tay Ninh – Cu Chi – Ho Chi Minh (avião) …

Pensão completa. Saída para Tay Ninh, para visita ao templo Cao Dai, centro do Caodaismo, religião que une conceitos do Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, entre outras. Continuação para Cu Chi, com passagem por intermináveis campos de arroz. Visita a uma parte da espetacular rede de 200 km de túneis subterrâneos com os seus esconderijos e abrigos, utilizada durante a guerra do Vietname, pelas tropas vietnamitas. Regresso a Ho Chi Minh. Após o jantar, transfer para o aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lisboa, via Dubai. Noite a bordo.

 

16º dia – … – Lisboa

Chegada a Lisboa e traslado ao Hotel da Rede Turim 4**** ou similar. Hospedagem.

 

17º dia – Lisboa

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Lisboa e fim de nossos serviços.
Pensão Completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.
 
 SERVIÇOS INCLUÍDOS:

•Passagem aérea em classe econômica Lisboa / Ho Chi Minh / Lisboa em voo regular Emirates Airlines, com direito a uma peça de bagagem até 30 kg.
•Voos internos entre Ho Chi Minh / Hanoi / Hue e Danang / Ho Chi Minh, com direito a 20 kg de bagagem.
•Taxas embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa.
•Traslados de chegada e de saída no exterior entre 8h e 20h.
•Transporte em veículo de turismo (ônibus ou van, dependendo do número de participantes na viagem).
•Hospedagem nos hotéis citados ou similares.
•Viagem de trem Chapa Express em cabines com beliches entre Hanoi / Lao Cai / Hanoi.
•Cruzeiro HaLong Pelican Cruise de 1 noite, em cabine deluxe.
•24 refeições (12 almoços e 12 jantares) sem bebidas.
•Acompanhamento de guia falando Português, do 2º ao 15º dia.
•Guias locais falando Português ou Espanhol durante as visitas.
•Entradas nos monumentos, museus e espetáculos mencionados;
•Passeios de barco mencionados.
•Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.

 

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

•Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
•Carregadores de malas.
•Bebidas nas refeições.
•Refeições não indicadas.
•Gorjetas a guias e motoristas.
•Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
•Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
•Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
•Serviço de assistência médica internacional e seguros.
•Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
•Tributo para viagens ao exterior, o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), a ser pago integralmente no momento do fechamento do pacote.

 

Importante:

•Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
•Atenção: Todos os voos, desde Lisboa, tem direito a franquia de somente 1 mala até 23 Kg.
•Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.
•Para traslado noturno (entre 20h e 8h): É cobrado um adicional de R$60,00 por pessoa / por trajeto.
 

GOSTOU?

ENTRE EM CONTATO!

Ligue

(51)3061-5001

Carlos Gomes, 815, cj. 508

Porto Alegre - RS

Fone: (51) 3061.5001

© LEAR TRAVEL

OS VALORES CONSTANTES NESTE SITE ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO. RESERVAS MEDIANTE DISPONIBILIDADE.

CASO TENHA INTERESSE EM UM ROTEIRO MAS A DATA DE SAÍDA NÃO SEJA ADEQUADA, ENTRE EM CONTATO! :-)