Visitando: Lisboa, Roma, Pompéia, Nápoles, Ilha de Capri, Costa Amalfitana, Assis, Siena, Florença, Pisa, Veneza e Pádua.

Saídas 2016: 14 de Julho, 21 de Agosto e 30 de Setembro

Duração: 12 dias

GOSTOU?

ENTRE EM CONTATO!

Viajar é preciso. Deixe tudo por nossa conta!

ROTEIROS INTERNACIONAIS

GRANDE CIRCUITO ITALIANO

 

ROTEIRO:

 

1º dia – Lisboa

Recepção no aeroporto de Lisboa e traslado ao Hotel da Rede Turim ou similar 4****. Restante do dia livre. Nota: O apartamento estará disponível para hospedagem a partir das 14 horas.

 

2º dia – Lisboa – Roma

Meia Pensão. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Roma. Chegada e assistência nas formalidades de desembarque. Poucas cidades reúnem tanto patrimônio cultural, artístico e arquitetônico como a velha capital do Império Romano: a “Cidade Eterna”, um absoluto labirinto de fontes, igrejas, catedrais, palácios, praças e avenidas. Visita panorâmica à cidade com destaque para os Foros Imperiais; S. João de Latrão, residência do papado até 1309; Altar da Pátria; Circo Máximo; Termas de Caracala, Coliseu de Roma, entre outros. Jantar. Hospedagem no Hotel Cicerone 4* similar.

 

3º dia – Roma

Pensão Completa. Visita ao Museu do Vaticano, incluindo a Capela Sistina, constituído por mais de mil salas e galerias com tesouros de arte de valor incalculável, como obras do antigo Egito, Grécia, Roma e do Renascimento. Destaque para as esculturas, pinturas, tapeçarias, entre outras preciosidades. Almoço. Tarde livre. Visita noturna, com especial destaque para a Praça Navona, Panteão e Fonte de Trevi. Jantar. Hospedagem.

 

4º dia – Roma – Pompéia – Nápoles

Pensão Completa. Saída para  visitas com destaque para a Igreja de S. Pedro in Vincoli, cuja construção teve início em 431, famosa pelo túmulo de Júlio II, construído por Michelangelo. Continuação para visitar  o Coliseu, cuja construção se deve ao Imperador Vespasiano no ano 72 d.C., com o objetivo de oferecer aos habitantes espetáculos de combates mortais entre gladiadores e lutas de animais selvagens, entre outros. O anfiteatro é o símbolo da suntuosidade do Império Romano e um dos melhores exemplos da sua arquitetura, sendo a maior atração turística de Roma. Continuação das visitas, a pé, pela via dos Foruns Imperiais, com visita privilegiada sobre toda uma séria de praças monumentais edificadas pelos Imperadores Romanos na cidade de Roma. Destaque ainda para o Altar da Pátria, monumento em honra de Vittorio Emanuele II de Saboia, o primeiro rei da Itália unificada, com a sua majestosa escadaria e colunas coríntias. Almoço. Saída para Nápoles, capital da Campânia, uma das poucas cidades europeias do mundo antigo que nunca foi completamente extinta. Visita panorâmica com destaque para o centro da cidade, com os seus palácios, igrejas, conventos e mosteiros. Jantar. Hospedagem no Hotel Ramada Nápoles 4* ou similar.

 

5º dia – Nápoles – Ilha de Capri – Nápoles

Meia Pensão. Saída em direção a Pompeia. Visita às Ruínas da antiga Pompeia, povoação situada no sopé do monte Vesúvio e completamente destruída na erupção de 79 d.C.. Retorno a Nápoles para excursão opcional à Ilha de Capri, antiga residência de imperadores e local de exílio, transformado em centro turístico no séc. XIX. Visita à gruta azul (se as condições climatéricas assim o permitirem). Regresso a Nápoles. Jantar. Hospedagem.

 

6º dia – Nápoles – Costa Amalfitana – Assis

Pensão Completa. Saída pela Costa Amalfitana, considerada um dos mais belos exemplares de beleza e diversidade da paisagem mediterrânea, foi classificada Património da Humanidade pela UNESCO em 1997. Passagem por Amalfi que, há um milênio, era um dos portos mais importantes da Europa, rivalizando com Veneza e Génova. Almoço e continuação para Assis. Chegada ao final do dia. Jantar. Hospedagem no Hotel Giotto 4* ou similar.

 

7º dia – Assis – Siena – Florença

Pensão Completa. Início das visitas à cidade mágica de São Francisco, cercada por muralhas antigas espalhadas pelas encostas do Monte Subasio. Visita à cidade percorrendo as suas ruas medievais estreitas, adornadas com casas coloridas de pedra rosa e varandas floridas. Destaque para a Basílica, iniciada em 1228, túmulo de S. Francisco e Basílica de Santa Clara, onde podemos encontrar as muitas relíquias da sua vida. Continuação para Siena, cidade toscana e medieval. Almoço. Visita à Basílica de San Domenico onde encontraremos a cabeça da padroeira da cidade, de Itália e da Europa – Santa Catarina; Praça do Campo, uma das maiores praças medievais da Europa e onde se realizam as famosas corridas do Palio; Catedral, uma das mais espetaculares de Itália. Partida para Florença. Jantar. Hospedagem no Hotel The Style Florence 4* ou similar.

 

8º dia – Florença

Meia Pensão. Visita à cidade, um precioso monumento ao Renascimento no despertar artístico e cultural do séc. XV. Escritores como Dante, Petrarca e Maquiavel contribuíram para a sua herança literária e as pinturas e esculturas de artistas como Botticelli, Miguel Ângelo e Donatello elevam a cidade a uma das maiores capitais artísticas do mundo. Especial destaque para a Duomo – Catedral Stª Maria dei Fiore, o símbolo mais famoso de Florença; Batistério com a famosa Porta do Paraíso; Piazza de Signoria; Ponte Vecchio; Igreja de Santa Cruz, com o túmulo de Miguel Ângelo, entre outros. Tarde livre para atividades de caráter particular. Sugerimos visita à Galeria dos Ofícios, Palácio Pitti que inclui o Jardim Boboli e ao Museu Nacional do Bargello. Jantar. Alojamento.

 

9º dia – Florença – Pisa – Veneza

Pensão Completa. Saída em direção a Pisa, uma das cidades mais conhecidas e importantes da Toscana. Destaque para o Campo dei Miracoli onde encontraremos a célebre Torre inclinada e visitaremos a Catedral e o Batistério. Almoço. Continuação para Veneza, a cidade das gôndolas, dos canais e do amor, com um passado e espólio riquíssimos. Jantar. Hospedagem no Hotel Antony Palace 4* ou similar.

 

10º dia – Veneza

Meia Pensão. Saída para o centro histórico de Veneza em vaporeto. Manhã para visita à Pérola do Adriático – Praça e Basílica de S. Marcos, a mais famosa de Veneza que combina os estilos arquiteturais e decorativos do Ocidente e do Oriente e um dos mais belos edifícios da Europa; Ponte dos Suspiros; Torre do Relógio e Ponte de Rialto. Visita ao Palácio dos Doges, antiga residência dos doges e sede do governo. No seu interior podem admirar-se obras de Tintoreto, Veronese, Tiepolo e Ticiano, entre outros. De tarde, tempo livre para passear de gôndola pelos canais ou outra atividade de caráter particular. Jantar. Hospedagem .

 

11º dia – Veneza – Pádua – Veneza (avião) – Lisboa

Café da manhã. Saída para Pádua, cidade universitária antiga, de grande riqueza artística e monumental. Visita à Basílica de Stº António, exótica igreja com minaretes e cúpulas bizantinas, construída a partir de 1232 para abrigar os restos mortais do Santo. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Veneza para embarque em voo regular com destino a Lisboa. Chegada e traslado ao Hotel da Rede Turim 4**** ou similar.

 

12º dia – Lisboa

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços.

Nota: Meia Pensão = Café da manhã + Almoço ou Jantar
Pensão Completa = Café da manhã + Almoço + Jantar

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

•Passagem aérea em classe econômica Lisboa / Roma e Veneza / Lisboa, em voo regular TAP, com direito a uma peça de bagagem com até 23 kg.
•Taxas embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa.
•Traslados de chegada e de saída no exterior entre 8h e 20h.
•Hospedagem nos hotéis citados ou similares.
•14 refeições (9 jantares e 5 almoços) indicadas no roteiro, sem bebidas.
•Viagem em vaporeto para Veneza.
•Guias locais, falando português ou espanhol, durante as visitas em Veneza, Pisa, Florença, Siena, Nápoles, Pompéia e Roma.
•Entrada no Museu do Vaticano, incluindo a Capela Sistina e Coliseu em Roma, Ruínas de Pompeia, Catedral de Siena, Igreja de Santa Cruz em Florença, Catedral e Batistério de Pisa e Palácio dos Doges em Veneza
•Transporte em veículo de turismo, com ar-condicionado (ônibus ou van, dependendo do número de participantes na viagem).
•Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.

 

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

•Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
•Excursões organizadas a terra durante o cruzeiro.
•Carregadores de malas.
•Bebidas nas refeições.
•Refeições não indicadas.
•Gorjetas a guias e motoristas.
•Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
•Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
•Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
•Serviço de assistência médica internacional e seguros.
•Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
•Novo imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) de 6,38% sobre o valor dos serviços contratados,  a ser pago integralmente, no momento do fechamento do pacote.

Importante:

•Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
•Atenção: Todos os voos, desde Lisboa, tem direito a franquia de somente 1 mala até 23 Kg.
•Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.
•Para traslado noturno (entre 20h e 8h): É cobrado um adicional de R$60,00 por pessoa / por trajeto.

• Apesar de existir a opção de hospedagens em apartamentos triplos, nossa empresa desaconselha por ser desconfortável quando ocupadas por 3 adultos, pois na maioria dos hotéis, os quartos triplos são na verdade quartos duplos em que é colocada uma cama extra, normalmente inferior as outras duas camas, bem como a existência de um só banheiro para 3 adultos que pode causar desconforto e eventuais atrasos para os clientes.

Ligue

(51)3061-5001

Carlos Gomes, 815, cj. 508

Porto Alegre - RS

Fone: (51) 3061.5001

© LEAR TRAVEL

OS VALORES CONSTANTES NESTE SITE ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO. RESERVAS MEDIANTE DISPONIBILIDADE.

CASO TENHA INTERESSE EM UM ROTEIRO MAS A DATA DE SAÍDA NÃO SEJA ADEQUADA, ENTRE EM CONTATO! :-)